Histórias e bicicletas – o décimo primeiro álbum da banda oficina g3

Histórias e Bicicletas Histórias e bicicletas   o décimo primeiro álbum da banda oficina g3

 

Por Leonardo Rodrigues.

Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança) é o décimo primeiro álbum (incluindo trabalhos ao vivo) da banda brasileira de rock cristão Oficina G3, foi gravado e produzido no RAK Stúdios, em Londres, local onde músicos como Paul McCartney, Radiohead, Muse, The Smiths, Simply Red e Adele já gravaram álbuns, e acaba de ser lançado pela gravadora MK Music.

Segundo Juninho Afram, líder e guitarrista da banda, a obra traz reflexões acerca de experiências vividas pelos integrantes do grupo:

“O título é bem diferente e reflete o que o CD representa para nós. Vivenciamos muitas histórias, boas e não tão boas assim, durante a produção deste álbum. Nosso CD foi produzido em Londres. E nos últimos dias, todos nós íamos para o estúdio de bicicleta e apreciávamos toda a paisagem”.

A banda destacou o que todos podem esperar de Histórias e Bicicletas:

“Nossas experiências estão inseridas neste trabalho. Tudo o que vivemos foi registrado e uma grande escola para todos nós. Esperamos que o que saiu do papel seja raridade em nossas vidas. E mais do que isso, que as pessoas possam ser alcançadas pelo mesmo amor que nos sustentou até aqui. Que toda a mensagem deste CD possa restaurar, consolar e resgatar vidas”

O álbum conta com 11 faixas, sendo duas delas, regravações da música “Aos pés da cruz”, de Kleber Lucas, e da música “Save from My Self” da banda secular dinamarquesa Carpark North.

O oficina já tem como sua marca a qualidade musical dos seus álbuns, que sempre mudam de estilo a cada trabalho. Más, no Histórias e Bicicletas, o que chama a atenção de quem ouve, é a notória evolução das letras compostas pela banda. As músicas trazem uma linguagem mais poética e indireta, sem aquele “evangeliquês” como “a unção de Deus está em mim”, da música meus próprios meios, do álbum anterior (Depois da Guerra).

Canções como “lágrimas” nos elevam ao mais sublime ato de reflexão a cerca do que podemos esperar da vida:

“Mas um dia a luz, invadirá minhas sombras
Transitória vida dou adeus, bem-vinda eternidade.”

Ou também o modo como a conduzimos, como na canção Sou Eu:

“Por que quero e tento ser o que não sou?
Se Aquele que é
Abriu mão de ser e se fez o menor
Por que quero e tento ser o que não sou?
Se Aquele que é
Abriu mão de ser e se fez o menor”

 

O Histórias e Bicicletas, (em uma opinião pessoal) é uma obra construída sobre a experiência da dor da perda, que nos traz historias e nos remete a lembranças, que ecoam dentro de nós e alimentam nossa esperança de um novo encontro na eternidade.

Confiram! Histórias e bicicletas para todos nós!

http://www.youtube.com/watch?v=B1OBpFh0Ilk

De Olho Na Real

Artigos que você também vai gostar:

Autor: Leonardo Rodrigues

designer e editor, casado com Elivânia, cursa teologia no STCB. Um fanático por literatura inglesa, história medieval, história da igreja, filosofia e apologética cristã. Acha que é músico, é fã do velho e bom Rock e do Blues, mas se arrisca na Mpb. Fundamentando a vida cristã na suficiência das Escrituras. Vivendo fora do sistema.

Compartilhe

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE